Emagrecimento Saudável – Consulta

EMAGRECIMENTO

No Brasil, 60% das pessoas adultas estão acima do peso e, destes, 23% são obesos. Quando os dados são de crianças, os resultados mostram que 30% estão acima do peso. A obesidade gera inflamação em nosso corpo e, quanto mais inflamados estamos, maior o risco de desenvolvermos doenças como diabetes, hipertensão, câncer…

Obesos enfartam mais e têm mais derrames e câncer devido a essa inflamação crônica gerada por nossas células adiposas.

Não adianta estarmos com o nosso colesterol em níveis bons, fazermos atividade físicas regularmente se permanecermos obesos. Existem outros exames e parâmetros que auxiliam na avaliação do grau de inflamação produzida pelo nosso tecido adiposo.

Quem não conhece aquela pessoa que tinha níveis excelentes de colesterol e enfartou? Nosso corpo é uma máquina fantástica e complexa, onde vários fatores estão envolvidos na preservação da saúde e do nosso equilíbrio.

EMAGRECER é prevenir, é ganhar qualidade de vida, melhorar a autoestima e a autoconfiança. É gerar saúde e equilíbrio e mantê-los fazendo uma dieta saudável para emagrecer.

Entenda a obesidade

A obesidade é uma doença causada por múltiplos fatores e requer uma constante vigilância e cuidados para o resto da vida. Tudo ainda depende exclusivamente da pessoa obesa e da força de vontade dela ao fazer uma dieta para perder peso. É claro que contar com ajuda profissional facilita todo esse processo.

Buscando dicas para emagrecer de forma saudável e duradoura é possível perder peso sem o uso de drogas que interferem no bom funcionamento do nosso corpo, alteram o sono, aumentam a pressão e que, ao serem suspensas, nos deixam sem amparo.

Dieta do DNA

Nossas características físicas são diferentes e a nossa maneira de processar o alimento no corpo também é geneticamente diferente. Algumas pessoas são magras e comem de tudo e outras, mesmo fazendo restrição alimentar, não sabem como perder peso. Qual o mistério por trás disso? Não existe nenhum. O que existem são tipos de perfis genéticos distintos nos quais cada pessoa se enquadra.

Por exemplo: existe o perfil que processa melhor os açúcares, então emagrece comendo uma proporção maior de carboidratos saudáveis (batata doce, arroz integral,etc). Existem pessoas que metabolizam melhor proteínas, então, emagrecem e se mantém saudáveis com uma ingesta maior de proteínas.

Separou-se um grupo de genes associados à obesidade e, após vários estudos e exames realizados, chegaram-se a nove tipos de perfis alimentares, baseados nos macronutrientes: carboidratos, proteínas e gorduras. Qual o seu tipo? Qual a melhor alimentação para perder peso indicada para você? O que te faz engordar?

Através da análise do seu DNA, com enfoque na parte alimentar, é possível saber qual seu perfil alimentar e fazer uma dieta mais do que personalizada, com porcentagem de nutrientes adequados ao bom funcionamento e ao seu metabolismo corporal.

No teste também são vistas as necessidades de suplementos como ácido fólico, vitaminas D, B6, C, E, A, colina, magnésio, antioxidantes, capacidade de desintoxicação e de oxidação.

Vemos com esse exame a intolerância genética à lactose e ao glúten e a sensibilidade ao sal, à frutose, ao níquel, à cafeína e ao álcool.

A coleta é indolor e não invasiva. Utiliza-se uma escovinha flexível para coletar as células da mucosa da bochecha.

O exame pode ser realizado em qualquer idade. Em termos de medicina preventiva, quanto mais cedo melhor, pois pode-se intervir precocemente.

O resultado é interpretado com a médica (no caso eu), que lhe fará explicações menos técnicas e orientará quais as melhores medidas preventivas, medicamentos e suplementos, baseada no seu DNA.

Após nossa consulta e esclarecimentos sobre o seu teste,aconselho o agendamento de uma consulta com nossa nutricionista. Ela lhe fornecerá uma dieta com as devidas porções de grupo alimentar conforme seu perfil genético, preferências e estilo de vida.

Você também pode fazer o teste relacionado à atividade física para saber qual tipo de exercício é o mais indicado para sua perda de peso, ganho de massa magra, capacidade de recuperação e prevenção de lesões musculares.

Henrique Kravitz - Criação de Sites
× Agende a Sua Consulta!