top of page


Formada em 1996 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, fez Residência de Clínica Médica no Hospital Universitário Cajuru e depois Geriatria acompanhando o Serviço de Geriatria do Hospital Universitário Cajuru e, simultaneamente, estágio na Fundação de Apoio e Valorização ao Idoso. Participou ativamente em congressos e na produção de trabalhos científicos. Em 2000, passou na prova de Título de Especialista em Geriatria, este certificado e com registro.
Fez pós-graduação de Longevidade em 2015 e de Modulação Intestinal em 2023. Com as pós-graduações, aprendeu a se antecipar para que a doença não aconteça, independentemente da idade, assim como a forma correta de se alimentar para evitar ou melhorar os sintomas de uma doença (se já houver), o que prescrever em termos de suplementos, vitaminas, fitoterápicos e hormônios para prevenir o adoecer, melhorar uma doença e deixar para última instância (caso seja possível) o uso de um medicamento alopático. Lhe foi ensinado a pedir e interpretar exames modernos e diferenciados, que lhe auxiliam a ser mais precisa, a tratar cada pessoa como única e que podem indicar um possível futuro acerca da saúde analisada e qual caminho sugerir para que seja trilhado. Todo esse conhecimento, alinhado à medicina integrativa, permite a aplicação de uma medicina mais natural.
São vinte e cinco anos como geriatra, mas, além de idosos, atende os filhos e netos destes, como uma médica da família. Com os vários cursos, congressos e reuniões de estudo sobre longevidade e qualidade de vida, se fez possível aliar experiência e novidade, o que traz benefícios a todos e uma gratificação pessoal.
Possui uma insaciável vontade de agregar cada vez mais novos conhecimentos através de pós-graduações, cursos e congressos — os quais não se cansa de frequentar, pois ama seu trabalho em consultório e adora estudar e aplicar o que de bom a ciência tem a oferecer.
bottom of page